Homem é preso por maus-tratos a cães explorados em caçadas, em Guaporé, RS

Homem é preso por maus-tratos a cães explorados em caçadas, em Guaporé, RS

Segundo a Rádio Aurora de Guaporé, a Polícia Civil de Guaporé, em conjunto com as voluntárias da Organização Não Governamental (ONG) Protegendo Animais Ponto Com (PAC), Poder Público – através dos fiscais da Vigilância Ambiental e Sanitária, constataram na tarde da quinta-feira, dia 25 de fevereiro, uma triste situação de maus-tratos e desnutrição em nove animais numa residência, localizada na rua Campos Sales, no bairro Conceição.

No imóvel, um homem, de 70 anos, foi preso em flagrante. Os policiais, acompanhados das voluntárias e dos fiscais, cumpriram mandado de busca e apreensão (MBA), expedido pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Guaporé, e encontraram no terreno no fundo da residência nove cães, sendo sete adultos e dois filhotes, debilitados e necessitando de urgente atendimento veterinário, conforme laudo preliminar. No local, foram apreendidos cartuchos e petrechos utilizados para caça. Os cães, após os primeiros cuidados, ficaram sob responsabilidade das voluntárias da PAC. Os animais, após a recuperação, serão colocados para adoção.

O homem, após receber voz de prisão, foi conduzido para a DP de Guaporé, para o registro do flagrante por maus-tratos, com base nas Lei de Crimes Ambientais

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora, fotos Polícia Civil.

Fonte: Studio FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.