Homem é preso por maus-tratos a porco em Copacabana, no Rio; vídeo mostra agressões

Homem é preso por maus-tratos a porco em Copacabana, no Rio; vídeo mostra agressões
Homem é preso por maus-tratos a porco em Copacabana, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante neste domingo (28) por maus-tratos a um porco na rua Aires Saldanha, em Copacabana, na zona sul do Rio.

VÍDEO: Homem é preso por maus-tratos a porco em Copacabana, na zona sul do Rio

Samuel Rodrigues da Silva, que estava em situação de rua, foi flagrado agredindo o animal. Imagens mostram que ele chegou a apedrejar o bicho e arrastá-lo no asfalto.

O suíno era mantido amarrado em um poste. Agentes da subprefeitura da zona sul foram ao local e garantiram a soltura e o atendimento ao animal, com o apoio da equipe da coordenação de Vigilância de Zoonoses do IVISA-Rio, que o levou para o Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz, onde está recebendo os cuidados necessários.

Na abordagem, segundo a prefeitura, o homem jogou pedra nos agentes e fugiu. Ele foi localizado horas depois e levado para a delegacia, onde ficou preso.

Veterinários da prefeitura constataram que o animal estava completamente debilitado, desidratado e apresentando problemas de coordenação motora.

O preso passará por audiência de custódia nesta terça-feira (30). Ele responde por resistência e maus-tratos.

Por Alice Portes

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.