Homem é preso por maus-tratos com cavalo em Santa Rita do Araguaia, GO

Homem é preso por maus-tratos com cavalo em Santa Rita do Araguaia, GO

Um homem de 45 anos foi preso suspeito do crime de maus-tratos contra um cavalo que estava em um local inapropriado, com sinais de desnutrição e com uma das patas machucadas. O caso foi registrado neste sábado (22), no bairro Bela Vista, em Santa Rita do Araguaia, no sudoeste goiano.

De acordo com Fabrício Bezerra, sargento da Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima por meio de um aplicativo de mensagens levou a equipe até o local onde o animal foi encontrado. “O cavalo não comia ração, vivia sem um local adequado, estava desnutrido e com uma das patas traseiras machucada. O suspeito deixou o animal em um lote baldio”.

Ainda segundo a PM, o dono do cavalo foi encontrado e levado para a delegacia. Lá, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos a animais, se comprometeu a cuidar do cavalo com urgência e depois foi liberado.

Fonte: Diário de Jataí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.