Homem é preso por perseguir ex-namorada e maltratar animais, em Valparaíso de Goiás, GO

Homem é preso por perseguir ex-namorada e maltratar animais, em Valparaíso de Goiás, GO
Suspeito é preso após perseguir ex-namorada e também maltratar animais em Valparaíso (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de perseguir a ex-namorada (apesar de haver medidas protetivas) e maltratar animais no dia 18 de agosto, em Valparaíso de Goiás.

De acordo com a polícia, a mulher foi à Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam) e relatou que o ex-namorado, inconformado com o fim do relacionamento, estava perseguindo-a e enviando uma série de e-mails perturbadores.

A vítima narrou que, mesmo após o deferimento de medidas protetivas de urgência, o suspeito continuava a importuná-la e persegui-la por dias seguidos. Inclusive, quando a mulher estava prestando depoimento na Deam, o homem enviou mais uma mensagem de texto para ela.

Diante da permanência do crime de perseguição e do descumprimento das medidas protetivas, policiais foram até a casa do homem, onde realizaram sua prisão em flagrante. Na ocasião, agentes apreenderam o computador e celular do suspeito, usados na prática dos crimes.

Além de perseguir ex-namorada, suspeito também maltratava animais

Durante as buscas na casa do suspeito, a polícia também encontrou coelhos em situação de maus-tratos. Segundo os agentes, os animais estavam vivendo em um ambiente insalubre, mantidos sem água e comida e, ainda, rodeados de fezes e baratas.

Foi realizada perícia no local pelo agente de polícia e veterinário Jorge Araújo, que constatou os maus-tratos aos animais. Todos foram retirados do local e entregues a uma pessoa nomeada depositário fiel.

O suspeito, ao ser interrogado, optou por fazer uso do seu direito ao silêncio. Mas devido a situação de flagrante, foi encaminhado mesmo assim ao presídio municipal, onde está a disposição da Justiça.

Por Larissa Feitosa

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.