Homem é preso por suspeita de maltratar 10 animais em Sumaré, SP

Homem é preso por suspeita de maltratar 10 animais em Sumaré, SP
Uma mulher de 60 anos e o filho foram detidos pela GM de Sumaré suspeitos de maus-tratos a animais. (Foto: Reprodução de vídeo

Uma mulher de 60 anos e o filho foram detidos pela Guarda Municipal de Sumaré suspeitos de maus-tratos a animais. No local os guarda encontraram dez cães no quintal com sinais de desnutrição. O homem ficou preso porque foi flagrado batendo nos cães com um cabo de vassoura. A mulher foi liberada.

Como os GMs descobriram o caso em Sumaré?

Os GMs chegaram ao local, após uma denúncia de vizinhos fizeram a uma ONG que acionou os guardas. A casa fica na região do Jardim Alvorada. Os vizinhos também afirmaram que, há alguns dias, havia um cachorro morto no imóvel.

“A tutora dos animais admite que isso acontece [cachorro morto], mas ela alega que é um animal, que acontece quando eles brigam, aí um acaba matando o outro, ou adoece”, afirmou Lessandro de Andrade, representante da ONG.

Os cães foram recolhidos da casa, cinco deles foram encaminhados para uma ONG de Campinas e outros cinco ficaram sob os cuidados de um serviço de acolhimento de Sumaré.

Fonte: acidade on Campinas