Homem é preso por tráfico de animais e pássaros são resgatados em Picos, PI

Homem é preso por tráfico de animais e pássaros são resgatados em Picos, PI

Policiais rodoviários federais realizaram a apreensão de sete pássaros silvestres que estavam acomodados em gaiolas, na noite de sábado (15/08), na BR-316. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Picos/PI, ao abordarem o veículo FIAT/PALIO ELX conduzido por um homem de 56 anos.

Os policiais localizaram no interior do veículo os pássaros que estavam presos em gaiolas e sem comida, configurando os maus-tratos e consequentemente o crime ambiental. Indagado pelos policiais, o homem não informou a origem e o destino dos animais e não apresentou autorização para a criação e o transporte.

Os policiais verificaram também que a CNH apresentada pelo homem era falsa, conforme consulta aos sistemas nacionais de habilitações.

Diante das circunstâncias, o homem, o veículo e os pássaros foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Picos/PI para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá por Tráfico de Animais Silvestres, Maus-tratos a animais e Uso de Documentação Falsa.

Conforme orientação de agentes do IBAMA, os PRFs procederam com a soltura dos animais no meio ambiente.

Fonte: 180 Graus (PRF)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.