Homem é preso por tráfico de animais exóticos em Belo Horizonte, MG

Homem é preso por tráfico de animais exóticos em Belo Horizonte, MG
Animais estavam em loja do suspeito e foram apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem, de 60 anos, foi preso nesta sexta-feira (16), suspeito de tráfico de animais exóticos. Uma denúncia de maus-tratos levou a Polícia Civil até o estabelecimento onde ele trabalha, no bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte. O caso foi divulgado na manhã deste sábado (17).

De acordo com a polícia, não foi constatada a situação de maus-tratos. Mas os investigadores descobriram que o suspeito estava com duas aves da espécie Pintassilgo da Venezuela (Spinus cucullata), conhecido como Tarim. Os animais são considerados de fauna exótica e não tinham documentos de origem. Um deles, inclusive, estava com a anilha irregular.

“A anilha estava rompida e não era destinada a aves exóticas, demonstrando claramente a falsificação”, detalhou a delegada Alessandra Wilke.

O homem foi preso pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público e por introduzir espécime animal no país, sem parecer técnico favorável e licença expedida por autoridade competente.

Por Guilherme Pimenta, G1 Minas — Belo Horizonte

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.