Homem é preso por tráfico e maus-tratos a animais silvestres em Criciúma, SC

Homem é preso por tráfico e maus-tratos a animais silvestres em Criciúma, SC

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, prendeu em flagrante um homem por tráfico e maus-tratos de animais silvestres. Segundo o delegado de polícia Túlio Falcão, ele vinha fazendo postagens de vendas de animais em um grupo de Whatsapp,como araras, papagaios e macacos. Com isso, a equipe de investigação da 2ª Delegacia de Criciúma se infiltrou no grupo e marcou com o traficante de animais a compra de um sagui. Ele teria concordado com a venda e afirmou que estaria vindo ao Sul catarinense para efetuar vendas de outros animais em Cocal do Sul, Içara, Urussanga e região.

Marcado a negociação, a equipe policial abordou o criminoso no momento em que estacionou o carro em frente ao Posto Angeloni, local marcado para a transação. O traficante reagiu à abordagem tentando de todas as formas quebrar o aparelho celular e não ser algemado. Ele foi apreendido dois papagaios, um sagui, um trinca-ferro, um coleirinha, um azulão, aproximadamente R$ 3 mil em espécie e uma máquina de passar cartão. Ele foi levado a Central Regional de Plantão Policial (CRPP) de Criciúma para registrar o auto de prisão em flagrante.

Por Bárbara Barbosa

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.