Homem é preso por transportar cachorro em carroceria de caminhão sob intenso calor em Altamira, PA

Homem é preso por transportar cachorro em carroceria de caminhão sob intenso calor em Altamira, PA
Polícia flagra homem transportando cachorro em carroceria de caminhão sob intenso calor em Altamira — Foto: PRF/Altamira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de maus-tratos após transportar um cachorro na carroceria do caminhão sob um intenso calor em Altamira, na região sudoeste do Pará

O crime foi flagrado na manhã de domingo (7) durante uma fiscalização no KM 625 da BR-230. O animal estava demonstrando sinais de cansaço, possivelmente devido ao aperto de sua coleira.

Além disso estava sem acesso a água ou comida com sinais de aflição, babando excessivamente e agitando-se durante o resgate.

O condutor do caminhão justificou a situação alegando falta de espaço na cabine e ter iniciado sua viagem às 05h00, partindo de Pacajá com destino a Medicilândia.

O motorista foi preso e levado, juntamente com o cachorro, para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.