Homem é preso suspeito de agredir cachorro em Belo Horizonte, MG; VÍDEO

Homem é preso suspeito de agredir cachorro em Belo Horizonte, MG; VÍDEO
Cachorro foi agredido pelo tutor no bairro Nova Floresta, em Belo Horizonte — Foto: Redes sociais/Reprodução

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de agredir e maltratar um cachorro, nesta quinta-feira (12), no bairro Nova Floresta, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo testemunhas, Fernando Weber de Aguiar, de 55 anos, grita diariamente com o cão e comete agressões em seguida, além de deixá-lo com frio e com fome.

O animal é porte médio, sem raça definida (SRD) e da cor caramelo. Veja vídeo abaixo:

VÍDEO: Cachorro é agredido pelo tutor no bairro Nova Floresta, em Belo Horizonte

Uma vizinha se prontificou a cuidar do cachorro.

O suspeito também é acusado de ameaçar os vizinhos que registraram as imagens e chamaram a polícia.

De acordo com testemunhas, essa não é a primeira vez que ele agride um animal. Vizinhos relataram que há alguns meses, o suspeito tinha uma cadela que foi agredida com um cabo de vassoura. Após a Polícia Militar (PM) comparecer ao local, o animal foi abandonado na rua pelo tutor. Posteriormente, uma moradora da região adotou a cachorrinha.

O g1 Minas não conseguiu contato com a defesa de Fernando Weber de Aguiar.

O que diz a Polícia Civil

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, sendo autuado em flagrante por maus-tratos. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. A investigação prossegue para completa elucidação dos fatos.

Por Patrícia Luz e Yuri Henderson, g1 Minas

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.