Homem é preso suspeito de caçar animais silvestres e de preparar galos para brigar em rinhas

Homem é preso suspeito de caçar animais silvestres e de preparar galos para brigar em rinhas
Polícia encontra galos que eram utilizados para briga em rinhas, em São Miguel do Araguaia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Dois irmãos, de 40 e 29 anos, foram presos na segunda-feira (15) suspeitos de caçar animais silvestres em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. Um deles também é apontado como responsável por preparar galos para brigarem em rinhas.

https://youtu.be/3FzUlzxhcOs

O G1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos até a última atualização dessa reportagem.

A polícia chegou ao local após o dono de uma fazenda denunciar que os dois estavam invadindo a propriedade para caçar. Um deles, o mais velho, saiu da mata carregando um mutum morto e um jabuti. Ele disse aos policiais que o irmão estava armado e também caçando.

Segundo a polícia, momentos depois, o segundo suspeito chegou com um filhote de jabuti. “Ele estava armado, o dono da fazenda escutou o tiro, mas o suspeito escondeu a arma e, quando foi abordado, não quis dizer onde ela estava”, contou o delegado Rafhael Barboza.

Depois, os policiais seguiram até a chácara onde o irmão mais novo mora. Foram encontradas munições em um quarto. Já no quintal, os militares acharam 17 galos presos em gaiolas e com sinais de lesões provocadas por brigas em rinhas. Alguns estavam cegos e doentes.

Segundo as investigações, alguns galos valem R$ 5 mil e pertencem a outras pessoas, que deixavam os animais na chácara para serem cuidados e levados para as rinhas.

O homem que estava caçando vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por caça. Após assinar o documento, ele foi liberado. “Ele confessou que estava caçando os animais. Sobre a rinha, ele sabia da existência, mas não participava”, disse o delegado.

Já o irmão está preso e vai responder pelos crimes de posse de arma, maus-tratos aos animais e também pela caça. “Ele disse que quatro galos eram dele e os outros eram de outras pessoas, que pagavam para ele preparar para a rinha. Ele alegou que não participava das rinhas, que só preparava os animais”, completou Barboza.

Irmãos são presos suspeitos de caçar animais silvestres, em São Miguel do Araguaia. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Vitor Santana

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.