Homem é preso suspeito de espancar uma mula em bairro de Valadares, MG

Homem é preso suspeito de espancar uma mula em bairro de Valadares, MG

Animal agoniza com muitos ferimentos e sem conseguir se locomover. Suspeito negou as agressões, mas não soube explicar ferimentos na mula.

MG Valadares cavalo

Por Diego Souza

Um homem de 59 anos é suspeito de espancar uma mula que está abandonada desde a tarde de quinta-feira (28) na Rua Dois do Bairro Vila do Sol 2, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ele foi preso na manhã desta quina-feira (29) e levado para a delegacia da cidade. Ele vai responder pelo crime de maus tratos a animais.

Segundo o sargento Jazon Araújo da Cruz, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada depois de uma denúncia informou sobre a presença do animal na rua, com muitos ferimentos e sem conseguir se locomover.

“Ao chegar no bairro, os militares fizeram rastreamento e encontraram o tutor do animal, que é carroceiro. Segundo o suspeito, a mula teria se machucado na quarta-feira e, por não ter condições de andar, foi deixada no local”, informou o sargento.

O suspeito negou que tenha espancado o animal, mas não soube explicar como a mula teria se ferido. Pessoas que moram próximas ao local onde a mula está afirmaram que o animal teria sido agredido por duas pessoas na tarde de quarta-feira.

A polícia acionou o Centro de Controle de Zoonoses para sacrificar o animal, mas o medicamento utilizado para o procedimento está em falta, e o animal permanece na rua, agonizando.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.