Homem é preso suspeito de ferir cachorro a pauladas depois de ataque a galinha em Ponta Grossa, PR

Um homem de 25 anos foi preso depois de ferir um cachorro a pauladas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, de acordo com a Polícia Militar (PM). Ele ainda desacatou e ameaçou os policiais que o abordaram, na madrugada de domingo (2).

Ainda conforme a PM, o caso ocorreu após um ataque a uma galinha. Os tutores do cachorro contaram que na noite de sábado (1º) o suspeito foi até a casa deles reclamar que o cachorro teria atacado a ave.

Os tutores do cachorro disseram ainda que se prontificaram a ressarcir o prejuízo, mas segundo eles, o rapaz disse que resolveria o problema de outra forma.

À noite, eles sentiram falta do cão e saíram para procurá-lo. No entanto, ele foi achado ferido em um matagal ao lado da residência do suspeito, de acordo com a PM.

O homem foi encontrado em sua propriedade, onde cria as galinhas soltas, sem nenhum tipo de contenção, conforme os policiais. Ainda segundo a polícia, ele estava aparentava estar embriagado, desacatou e fez ameaças aos policiais quando foi abordado.

O suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa e deve responder por injúria, ameaça e maus-tratos a animais.

Por Sabrina Coelho 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.