Homem é preso suspeito de maltratar animais com arma de choque em Sorocaba, SP

Homem é preso suspeito de maltratar animais com arma de choque em Sorocaba, SP
Segundo testemunhas, animais eram frequentemente agredidos (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem foi preso na noite de terça-feira (18) suspeito de maus-tratos a diversos cães e gatos que viviam na casa dele no bairro Vila Fiori, em Sorocaba (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu a denúncia e, ao chegar no local, encontrou cinco cães adultos, cinco filhotes e 20 gatos.

Ainda de acordo com o documento, a equipe constatou que o local era insalubre e que muitos estavam em estado de magreza.

Algumas testemunhas disseram que os animais eram frequentemente agredidos, inclusive com arma de choque. À polícia, o suspeito negou as acusações.

O caso foi registrado no plantão norte e o tutor dos animais foi preso em flagrante. Uma entidade de proteção aos animais acompanha o caso e vai resgatar os bichos.

Patrulha animal

Moradores que denunciaram a ocorrência de maus-tratos também acionaram o Resgate Patrulha Animal, da Prefeitura de Sorocaba. No entanto, eles afirmaram que não obtiveram ajuda e que os animais continuavam na casa na manhã desta quarta-feira (19).

Em nota, a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) afirmou que “já está tomando todas as providências para que os cães vítimas de maus-tratos sejam resgatados do imóvel da Vila Fiore e recebam todos os cuidados necessários para o seu bem-estar”.

Segundo a prefeitura, o serviço da Patrulha Animal funciona 24 horas, mas nesse caso, a Polícia Militar já estava tomando as providências necessárias.

Fonte: Tem +

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.