Homem é preso suspeito de manter cães em situação de maus-tratos em Campo Limpo Paulista, SP

Homem é preso suspeito de manter cães em situação de maus-tratos em Campo Limpo Paulista, SP
Cães foram encontrados presos em espaços inadequados. Homem, de Campo Limpo Paulista (SP), tentou agredir os guardas e foi preso. — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Um homem foi preso em flagrante na noite deste sábado (5), em Campo Limpo Paulista (SP), após guardas municipais encontrarem dois cães em situação de maus-tratos na casa dele.

De acordo com a Guarda Municipal (GM) foram recebidas várias denúncias de maus-tratos contra animais que estariam ocorrendo em uma casa no Parque Santana.

A equipe da GM esteve no local e encontrou dois cães em condições inadequadas. Segundo os guardas, um deles estava amarrado em uma corrente curta e o outro estava preso dentro de uma caixa pequena e só conseguia colocar a cabeça para fora.

A GM deteve o homem, que ficou alterado e ameaçou os guardas. Após ser colocado na viatura, o homem ainda chutou o veículo.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Segundo a polícia, ele responderá por crime ambiental (maus-tratos a animais), desacato, resistência, dano e ameaça.

Os dois cães foram retirados do local e já foram adotados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.