Homem é preso suspeito de matar cavalo a pauladas no sudoeste da Bahia

Homem é preso suspeito de matar cavalo a pauladas no sudoeste da Bahia

Um homem foi preso suspeito de matar um cavalo a pauladas em Livramento de Nossa Senhora, cidade do sudoeste da Bahia, cidade do sudoeste da Bahia, na terça-feira (18). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Segundo a polícia, o animal foi morto na região da Matinha, por volta das 15h30. Agentes da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e fizeram rondas pelo local.

A PM não detalhou em qual ponto da cidade o homem foi achado. Mas informou que ele foi preso e levado para a Delegacia de Livramento de Nossa Senhora.

Mortes e violência contra animais

VÍDEO mostra jumento preso a caminhonete sendo arrastado por rua em Barreiras

Em setembro de 2019, um idoso de 67 anos foi preso na localidade de Aldeia Santa, município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, após confessar ter matado o próprio cachorro a pauladas, depois que vizinhos reclamaram que o animal estava atacando uma criação de galinhas.

Já em agosto, um homem foi detido após um jegue, amarrado com corda a uma caminhonete que ele dirigia, ser arrastado pelas ruas de Barreiras, na região oeste do estado.

Em junho do mesmo ano outra prisão ocorreu pelo mesmo motivo. Um homem de 36 anos foi preso após matar um cachorro a tiros, na cidade de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 100 km de Salvador.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.