Homem é preso suspeito de matar pit bull com arpão e machado em Goianésia, GO

Homem é preso suspeito de matar pit bull com arpão e machado em Goianésia, GO
Homem é preso suspeito de decepar pescoço de pit bull em Goianésia, Goiás. — Foto: Arquivo pessoal

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de decepar o pescoço de um pit bull, em Goianésia, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o cachorro fugiu após donos deixarem portão aberto, e chegou a atacar um animal de rua e invadir duas residências. Após isso, o suspeito teria matado o pit bull com um arpão e um machado.

O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito para que se posicione, pois o nome dele não foi divulgado pela polícia.

O aconteceu no sábado (5), no Residencial Ipê. Aos policiais, o suspeito explicou que o animal havia entrado na casa dele. Depois, saiu, e entrou na garagem de outra casa. Em seguida, o pit bull teria atacado um cachorro de rua, que vivia na região. O homem contou ainda que a neta dele estava próxima ao cachorro que foi atacado e, por isso, ele teria pegado um arpão e ferido o cachorro.

Ainda segundo os relatos à PM, após o cachorro ser atingido pelo arpão, ele saiu da residência agonizando, e o suspeito pegou um machado e cortou o pescoço do animal, que morreu no local.

A dona do cachorro disse aos policiais que na hora do ocorrido, somente o filho dela estava em casa. Ela explicou que os amigos do menino deixaram o portão aberto e foi quando o pit bull acabou fugindo.

Ainda segundo a PM, o homem foi levado até o hospital da cidade para realizar um relatório médico e, em seguida, conduzido à delegacia da cidade.

Segundo o delegado Daniel Marcelino, da Polícia Civil de Goianésia, será instaurado inquérito policial para apurar os fatos.

“Ele [suspeito] alegou que este cachorro estava atacando um cachorro menor , e pessoas. Por isso, matou o a animal. Será instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do fato”, disse.

Por Danielle Oliveira 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.