Homem é preso suspeito de maus-tratos contra três cachorros em Betim, MG

Homem é preso suspeito de maus-tratos contra três cachorros em Betim, MG
Divulgação / Sepa

Após uma denúncia anônima, a Guarda Municipal de Betim (GM), em parceria com a Superintendência de Defesa Animal (Sepa), prendeu um homem de 41 anos no bairro Jardim das Alterosas, por suspeita de maus-tratos a animais, na última terça-feira (23).

“Três tentativas foram feitas, em horários diferentes, de acionar o homem, mas ele não respondeu. Na referida data, as equipes identificaram três cachorros no ambiente. No dia seguinte, a guarnição, junto com a superintendência, retornou à residência do suspeito. As equipes foram autorizadas a entrar no local e foi constatada a situação de maus-tratos após avaliação clínica dos veterinários”, informou a Guarda Municipal, por meio de nota.

De acordo com a GM, o suspeito foi detido e encaminhado para a Polícia Civil e os três cães que estavam no local foram recolhidos e encaminhados ao abrigo da Sepa para receberem atendimento veterinário adequado. Os animais respondem bem aos tratamentos e, assim que estiverem totalmente recuperados, serão castrados e disponibilizados para adoção.

Como denunciar maus-tratos a animais em Betim

Vale ressaltar que, ao presenciar ou tomar conhecimento de situações de abandono ou maus-tratos, os moradores devem acionar imediatamente os órgãos competentes, como a Guarda Municipal (153), a Sepa (99830-2954) e a Polícia Militar (190), com informações do ocorrido, endereço correto e características do animal.

Fonte: Portal Agita (com informações da PMB)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.