Homem é preso suspeito de maus-tratos e por manter ilegalmente mais de 500 pássaros em casa de Aparecida de Goiânia, GO

Cerca de 500 pássaros foram resgatados de uma casa no Jardim Alto Paraíso, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, na segunda-feira (15). O proprietário da residência foi preso em flagrante por captura e maus-tratos a animais silvestres, segundo o major da Polícia Militar Sérgio Penic, porque havia ave morte no local.
O nome do suspeito não foi revelado em razão da lei de abuso de autoridade e, por isso, o G1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão.
O oficial relatou ainda que o suspeito tem passagens na polícia pelo mesmo crime, além de receptação e associação criminosa. O homem foi levado para a Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber detalhes da apreensão e com o Cetas para saber os procedimentos a serem feitos com as aves, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
A corporação informou que os animais resgatados foram encaminhados para a Centro de Triagem de Animais Silvestres de Goiânia (Cetas).
Após receber uma denúncia, equipes do 45º Batalhão de Polícia Militar, do 7° Batalhão de Bombeiros Militar e do Batalhão Ambiental da PM foram até o local, onde encontraram cerca de 40 gaiolas com variadas espécies, como canário da terra, azulão e pintassilgo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem infringiu a Lei n° 9.605, que dispõe sobre crimes ambientais.
Por Thauany Melo, sob orientação de Elisângela Nascimento.
Fonte: G1