Homem é preso transportando carne de paca, tatu e cutia no interior do AC

Homem é preso transportando carne de paca, tatu e cutia no interior do AC

Paca, tatu e cutia estavam dentro de um isopor no carro do acusado. Homem foi preso nesta manhã (15) e disse que levaria carne para familiares.

Um homem de 34 anos foi preso por caçar oito animais silvestres, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta quinta-feira (15). Quatros pacas, três cutias e um tatu estavam mortos e sem pele dentro de um isopor no carro do acusado. Os animais foram apreendidos e o homem foi enquadrado na lei de crimes ambientais.

A polícia informou que o material foi encontrado durante uma abordagem de veículo, no bairro Aeroporto Velho, e que o acusado teria afirmado que a carne foi caçada na cidade de Guajará (AM) e seria distribuída para seus familiares.

Os policias da operação informaram ao condutor que a caça é um crime e que ele estava sendo preso por infringir uma lei ambiental. Os pertences do homem foram entregues para sua esposa e os animais foram apreendidos.

AC cruzeirodosul pacatatucutia 0101

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.