Homem é preso transportando porcos no porta-malas do carro em Goiás

Homem é preso transportando porcos no porta-malas do carro em Goiás
Homem furtava porcos de raça do patrão, transportava no porta-malas do carro e comercializava com valor abaixo do de mercado. - Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (12/3), pela prática do crime de ‘furto qualificado’, cometido contra o próprio patrão. O funcionário sequestrava porcos de raça e fazia o transporte dos animais no porta-malas de um veículo muito pequeno, que segundo ele, teria comprado com o dinheiro da venda dos bichos. O caso ocorreu no município de Piracanjuba, a 88 km da capital goiana.

Segundo informações da Polícia Civil da cidade, o indivíduo foi localizado após uma denúncia de que ele venderia os porcos de raça a preços inferiores ao de mercado. As diligências foram realizadas nas localidades apontadas pelo denunciante e o veículo foi abordado na noite desta sexta.

De acordo com a corporação, o veículo Fork Ka se deslocava devagar, aparentemente muito carregado. No porta-malas, estavam dois porcos grande “imprensados”. Conforme a PCGO, os animais apresentavam várias lesões provenientes do transporte inadequado. 

O homem foi conduzido para a Delegacia e confessou que furtava os porcos havia algum tempo. Segundo ele, tentava sempre fazer a venda dos animais no período noturno para não levantar suspeitas. Ainda de acordo com o preso, o carro utilizado no transporte dos porcos foi adquirido com o lucro dos furtos.

 Se condenado, a pena por ‘furto qualificado’ por atingir 8 anos de prisão.

Por Laura Braga

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.