Homem é proibido de ter contato com animais após 150 serem encontrados em condições insalubres

Homem é proibido de ter contato com animais após 150 serem encontrados em condições insalubres

Timothy Lorraine se declarou inocente durante audiência na manhã de sexta-feira, 3 de setembro. De acordo com o Tribunal do Condado de Pulaski, nos EUA, um defensor público foi indicado para a defesa de Lorraine.

Sua fiança foi fixada em 10% sobre o valor de 2.500 dólares. O motivo para isso foi uma avaliação de risco de prejulgamento que indicou que ele oferece riscos baixo e moderado de reincidência ou de não comparecimento.

O juiz determinou que Lorraine está impedido de ter contato com quaisquer animais, incluindo répteis. Assim, o Departamento de Pesca e Vida Selvagem e Controle de Animais monitorará seu cumprimento.

Sua audiência de prejulgamento está marcada para 15 de setembro, às 11 horas, e será supervisionada pelo juiz Lawless.

Um homem do condado de Whitley foi preso e acusado de maus-tratos após 150 animais exóticos aproximadamente terem sido encontrados em condições insalubres.

De acordo com o Centro de Detenção do condado de Pulaski, Timothy Lorraine foi preso por funcionários do Departamento de Pesca e Vida Selvagem no último dia 1. Ele foi indiciado em segundo grau por maus-tratos e deveria comparecer ao tribunal na sexta-feira, dia 3.

ATUALIZAÇÃO: 2 de setembro – BURNSIDE, Ky. (WTVQ / Comunicado à Imprensa) – Grupos humanitários e autoridades locais trabalharam em conjunto no resgate de cerca de 150 animais exóticos numa suposta situação de negligência grave em grande escala numa loja de animais local.

A Humane Society dos Estados Unidos, o Departamento de Polícia de Burnside, a Unidade de Investigação Especial de Recursos de Pesca e Vida Selvagem de Kentucky, a Humane Society do Condado de Somerset-Pulaski, o Ministério Público e o Controle de Animais do Condado de Pulaski se reuniram para o resgate.

As autoridades locais cumpriram um mandado de busca e apreensão na Tim’s Reptiles and Exotics, na saída da US Route 27 às 11 horas aproximadamente, horário de verão da costa leste dos EUA. Dezenas de cobras, lagartos, tartarugas, coelhos, porquinhos-da-índia, hamsters, esquilos-da-Mongólia e peixes foram encontrados vivendo em condições precárias e insalubres, observadas em situações extremas de negligência. O operador da loja de animais foi preso pelo Departamento de Polícia de Burnside por 19 acusações de maus-tratos aos animais.

Os porquinhos-da-Índia e várias tartarugas eram obrigados a compartilhar o mesmo recinto, coberto por teias de aranha. A água nos tanques de peixes era turva e a maioria dos animais não tinha acesso visível a comida ou a água limpa. Hamsters roíam freneticamente o revestimento de arame de seu cercado improvisado, e alguns dos coelhos foram encontrados em gaiolas minúsculas, sem lugar para descansar no piso de arame.

“Foi profundamente lamentável testemunhar a vida de desolação desses animais nesta loja de horrores”, disse Todd Blevins, diretor da Humane Society, em Kentucky, Estados Unidos. “Somos gratos ao Departamento de Polícia de Burnside e a todas as organizações envolvidas nos cuidados que esses animais necessitam com urgência.”

Os animais receberam os primeiros cuidados veterinários no local e foram entregues ao Departamento de Polícia da cidade. A atenção necessária por meio de várias organizações preparadas para fornecer atendimento especializado continuarão a ser dadas. As organizações de proteção animal Liberty Nature Center, Thoroughbred Exotics, Bourbon County Rescue, Paws 4 the Cause, Humane Society de Lexington e KY Fish and Tank Rescue estão entre os grupos que receberam os animais.

“Fiquei chocado ao ver animais vivendo nessas condições”, disse Mike Hill, chefe do Departamento de Polícia de Burnside. “É um grande alívio para todos nós aqui que esses animais terão a oportunidade de ser reabilitados, graças à ajuda da Humane Society dos Estados Unidos e de todos os envolvidos em fazer isso acontecer hoje.”

O Departamento de Polícia solicitou a assistência da Humane Society após levantar os problemas com o bem-estar dos animais na propriedade com a aplicação da lei da cidade de Burnside.

Por Erica Bivens / Tradução de Alan Dalles

Fonte:  ABC 36 News / WTVQ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.