Homem é suspeito de abandonar cachorros em caixa de papelão amarrada com fitas em Santa Helena, PR

Homem é suspeito de abandonar cachorros em caixa de papelão amarrada com fitas em Santa Helena, PR
Foto: Reprodução Internet

Um casal de cachorros da raça poodle foi abandonado na manhã deste sábado (14), atrás do cemitério municipal de Santa Helena.

Uma criança encontrou a caixa e conseguiu liberar os cães, que estavam com sede, fome e muito calor.

Um vídeo foi postado no Facebook, para tentar localizar o dono ou até mesmo para que alguém os adotasse. No vídeo, percebe-se que os poodles estão sofrendo com o asfalto quente.

Mais tarde, os cachorrinhos foram recolhidos por membros do grupo Amigos dos Cães, de Santa Helena, que os levaram até a Associação Protetora dos Animais (APROA).

Informações dão conta de que um homem com um veículo de cor azul, esteve pela manhã na APROA para deixar os animais, alegando que não tinha dinheiro para tosar os cães. A entidade não aceitou os animais e então possivelmente o suspeito tenha os abandonado naquele local.

O caso será levado ao conhecimento das autoridades competentes e imagens das câmeras de monitoramento da cidade, poderão auxiliar na identificação do responsável por cometer este crime tão bárbaro.

Fonte: Correio do Lago

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.