Homem é suspeito de agredir cachorro após se desequilibrar e cair da moto, em Goiânia; vídeo

Homem é suspeito de agredir cachorro após se desequilibrar e cair da moto, em Goiânia; vídeo
Homem agride cachorro com vários golpes, em Goiânia. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem é suspeito de agredir um cachorro que teria atravessado a frente de sua moto e o feito cair, em Goiânia. Uma câmera de segurança registrou quando o animal é agredido com diversos golpes. O cão, chamado Bob, precisou ficar internado em um veterinário após o ataque.

https://youtu.be/LNPqEys7gSo

O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

A polícia está investigando o caso. O suspeito foi identificado e ouvido na quinta-feira (18). Em depoimento, ele confessou que, no dia da agressão, último dia 11 de junho, estava passando de moto pela rua quando o cachorro atravessou na sua frente, o que o fez cair e se machucar levemente. Além disso, a moto ficou com alguns danos.

Uma câmera de segurança registrou quando o homem persegue o cachorro, desce da moto, espera um carro ir embora e, na sequência, dá vários golpes contra o animal. Em depoimento, ele disse que usou um pedaço de pau.

Porém, o dono do cachorro, Luiz Carlos de Castro Oliveira Júnior, acredita que o objeto usado na agressão foi um martelo. Ele contou que estava guardando o carro na garagem quando o cão escapou pelo portão. 

“Ele foi perseguido, atropelado e covardemente espancado por um cidadão que a gente não entende o que passa e até onde vai a maldade”, disse o dono.
 

Bob ainda tem marcas da agressão, mas já está se recuperando em casa. Luiz contou que o animal de estimação, que tem 5 anos, sempre foi muito alegre, mas agora está triste devido ao ataque.

O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. Ele vai responder por maus-tratos aos animais.

Por Vitor Santana

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.