Homem é suspeito de agredir cachorro com chave de fenda quente, em Valparaíso de Goiás; vídeo

Homem é suspeito de agredir cachorro com chave de fenda quente, em Valparaíso de Goiás; vídeo
Momento em que cachorro é agredido com chave de fenda quente, em Valparaíso de Goiás. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem é procurado pela polícia por suspeita de agredir um cachorro com uma chave de fenda quente, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Um vídeo feito pelo próprio agressor mostra quando ele esquenta a ferramenta no fogão e, em seguida, atinge o animal, que deixa o local chorando.

Vídeo: Homem é suspeito de agredir cachorro com chave de fenda quente, em Valparaíso de Goiás.

Uma ocorrência do caso foi registrada no último domingo (31), após o vídeo viralizar nas redes sociais. A Polícia Militar recebeu a denúncia e foi ao endereço indicado, mas a equipe foi recebida por um homem que se apresentou como sendo o irmão do suspeito. Ele informou à corporação que o irmão havia se mudado do local após terminar com a ex-namorada.

O irmão disse ainda que o animal seria da ex-namorada do agressor e que ela o levou embora após a agressão, sem dizer para onde. O delegado Pedro Teixeira, responsável pelo caso, disse que há uma suspeita de que os maus-tratos contra o animal eram para atingir de alguma forma a ex-namorada do investigado.

“Há indícios de que os maus-tratos feitos ao animal doméstico foi para fazer violência psicológica contra a dona do animal, que tinha pedido medidas protetivas contra o suposto autor. Ele fez isso após ser intimado”, disse o delegado.

Com isso, o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que apura se a ex-namorada do suspeito também era agredida por ele e se houve descumprimento de medida protetiva. Até a manhã desta terça-feira (2), nenhum dos envolvidos havia sido localizado. A polícia informou ainda que, quando encontrado, o homem poderá ser autuado por maus-tratos e violência doméstica.

Por Guilherme Rodrigues

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.