Tutores são suspeitos de deixar pit bulls atacarem outros cães em parque de Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Homem é suspeito de deixar os pit bulls dele atacarem cães em parque de Anápolis, GO

Um homem é suspeito de deixar os pit bulls dele atacarem outros cães em um parque de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A denúncia partiu de integrantes da Organização Não Governamental (ONG) SOS Animais. Eles alegam que o visitante não coloca coleiras nos cachorros dele. Vídeos mostram cães machucados após os ataques.

VÍDEO: Cães que vivem na rua são feridos por pit bull em Anápolis

“O que foi passado é que essa pessoa traz os pit bulls, amarra pneus para treinar esses animais e eles ficam soltos”, relata Seliane Santos, diretora da ONG SOS Animais

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano informou que uma médica veterinária vai até o parque para fazer um levantamento e averiguar as condições dos cães que vivem no local. Além disso, a secretaria vai acionar a Polícia Militar para que ela identifique o dono dos cães da raça pit bull que estariam causando essa situação.

A diretora da ONG fez o resgate de três cães que passaram por cirurgia e se recuperam em uma clínica veterinária da cidade. Um dos animais teve de fazer uma transfusão de sangue.

A ONG deve formalizar a denúncia nos próximos dias na Polícia Civil da cidade e pede ajuda para que as pessoas não abandonem animais no parque.

“Sempre tem abandono. Já teve cachorro que deixaram amarrado aqui. Ninhada de gatos. Filhote de cães. É uma problemática muito grande que o poder público tem que olhar e nos ajudar a resolver. Sozinhas não conseguimos”, relata Seliane Santos.

Por Guilherme Rodrigues, TV Anhanguera

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.