Homem é suspeito de levar cachorro para atacar e matar gatos em praça na Cremação, em Belém, PA

Homem é suspeito de levar cachorro para atacar e matar gatos em praça na Cremação, em Belém, PA
Flagrante do momento em que o cachorro ataca os gatos supostamente abandonados na Praça Dalcídio Jurandir. (Reprodução/ Redes sociais/ Whatsapp)

Uma protetora de animais usou as redes sociais para denunciar um caso de possível maus-tratos a animais que pode estar ocorrendo, segundo a denunciante, todos os dias na Praça Dalcídio Jurandir, bairro da Cremação, em Belém. A ação do suspeito foi registrada em vídeo. Conforme mostram as imagens, o homem vai à praça, aparentemente, com objetivo de levar um cachorro para passea​r. Porém, ele solta o animal para que este ataque e mate os gatos que vivem naquele espaço.

As imagens publicadas pela denunciante são impressionantes, pois mostram que o cão deixa os gatos totalmente desfigurados, inclusive com os órgãos à mostra. Por conter imagens explícitas de violência contra os animais, muitos deles filhotes, o vídeo não será divulgado. Algumas pessoas aparecem na gravação e assistem ao fato, mas nada fazem, possivelmente por medo de sofrerem retaliações.

Segundo a autora da denúncia, recentemente, o homem teria ameaçado matar os gatos na frente de outras protetoras de animais que foram até a praça para alimentar os bichos, que possivelmente sofreram abandono.

Resposta dos órgãos de segurança

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Pará. A instituição disse que investiga o caso por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa). “Diligências estão sendo feitas para apurar o caso e identificar os envolvidos”, garantiu a PCPA.

A Guarda Municipal de Belém também foi procurada. Por meio de nota, a GMB informou que até o momento, não tem registro de ocorrência dessa natureza. A instituição explicou que a segurança da praça em questão é realizada através de rondas periódicas, com o motopatrulhamento e viaturas. A GMB reforçou que intensificará as rondas e pediu que a população ajude o trabalho da instituição, denunciando os atos ilícitos e de vandalismo, por meio do número 153.

Fonte: O Liberal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.