Homem é suspeito de matar gato com tiro após animal sujar casa, em Rio Verde, GO

Homem é suspeito de matar gato com tiro após animal sujar casa, em Rio Verde, GO
Homem foi preso após matar gato com tiro de espingarda em GO

Um homem de 58 anos foi preso suspeito de matar um gato no município de Rio Verde, no sudoeste goiano.  Segundo a Polícia Militar, ao ser preso, o homem ficou em silêncio.

A corporação foi até o local após uma denúncia anônima nesse sábado (14/8). O animal foi encontrado com a marca do tiro e sangue no pelo. As imagens de câmeras de segurança que registraram o crime foram entregues à PM por vizinhos do suspeito.

“Entramos na casa desse indivíduo e encontramos ele ali, muito frio, em momento nenhum negou que seria o autor. Encontramos munições, inclusive deflagrada, ainda quente. E encontramos a arma no telhado”, disse o tenente Tiago Nogueira Chaves ao portal G1.

Ainda de acordo com o policial, a mulher do suspeito chegou a reclamar da prisão. “Ela disse que não seria justo prender o marido, porque o gato tinha sujado a casa. Ela usou a expressão: ‘Então quer dizer que o gato pode entrar aqui em casa, sujar e eu não posso fazer nada’”, contou o policial.

O autor do crime foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado por maus-tratos e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele tem passagens por tentativa de homicídio e perturbação do sossego.

Por Laura Braga

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.