Homem é visto batendo em seu cachorro mais de 20 vezes na área de Katy, EUA

Homem é visto batendo em seu cachorro mais de 20 vezes na área de Katy, EUA

Um vídeo divulgado no último dia 22 por um grupo de resgate de animais de Houston mostra um dono de cachorro usando o que parece ser uma coleira e um sapato para bater no animal por mais de 20 vezes.

A organização de resgate Houston SPCA disse que o cachorro no vídeo está sob seus cuidados depois que foi resgatado com a ajuda da Delegacia de Polícia do Condado de Harris.

De acordo com os delegados, a HSPCA recebeu uma denúncia no dia anterior sobre os maus-tratos relatados em um bairro na área de Katy.

O cachorro de cor escura está sob avaliação de um veterinário.

A delegacia disse que nenhuma acusação foi feita ainda devido à investigação estar em andamento.

Embora difícil de assistir, o vídeo tem sido usado pela HSPCA como um exemplo do “papel importante que a comunidade desempenha em ajudar a ser uma voz para os que não têm voz”.

“Contamos com os olhos e ouvidos de nossa comunidade, por isso é fundamental que os maus-tratos a animais sejam relatados imediatamente, em especial quando envolvem violência contra os animais”, disse Adam Reynolds, investigador chefe de crueldade animal da Houston SPCA.

O grupo lembra as pessoas que denunciem atos de crueldade contra animais através do site da Houston SPCA ou pelo telefone 713-869-SPCA (7722).

Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: ABC13

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.