Homem é visto por drone soltando aves silvestres para fugir de flagrante da PM em Varginha, MG

Homem é visto por drone soltando aves silvestres para fugir de flagrante da PM em Varginha, MG
Homem é visto por drone soltando aves silvestres para fugir de flagrante da PM em Varginha; VÍDEO — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

Um homem foi flagrado pelo drone da Polícia Militar de Meio Ambiente soltando aves silvestres neste domingo (29) em Varginha (MG). A Polícia Militar informou que esteve na casa do suspeito depois que uma denúncia anônima informou que o homem estaria criando aves silvestres de forma irregular.

VÍDEO: PM investiga denúncia de homem de 63 anos que estaria criando animais silvestres em casa

Ao ver os policiais e ser informado sobre a denúncia, o homem de 63 anos disse aos militares que iria prender os cães no quintal para que eles entrassem na casa. Os militares informaram que desconfiaram da atitude do idoso e por isso, utilizaram um drone para sobrevoar a casa.

O equipamento flagrou quando o homem estava no quintal de sua casa soltando duas maritacas e um canário da terra para tentar enganar os militares. Quando voltou para receber os policiais, os policiais informaram sobre a filmagem e o suspeito admitiu os fatos.

Os policiais militares conseguiram apanhar as maritacas, que estavam na casa ao lado. Elas não conseguiram voar e estavam domesticadas. No quintal da casa do suspeito também foi encontrado um alçapão, instrumento utilizado para caçar aves silvestres.

Os militares deram voz de prisão para o homem. Ele assinou um termo de compromisso e foi solto. O suspeito deve responder por crime ambiental.

As aves foram recolhidas. Elas passaram por exames médicos e foram deixadas sob responsabilidade do homem até decisão do Instituto Estadual de Florestas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.