Homem encontra família de ratos em seu jardim, e então constrói para eles um vilarejo miniatura

Homem encontra família de ratos em seu jardim, e então constrói para eles um vilarejo miniatura

A maioria de nós provavelmente surtaria um pouco se visse alguns ratos em nosso jardim. Apesar de ser verdade que as áreas externas são seus reinos, isso pode ser muito perto de nossos lares para nosso conforto. Na realidade, nós até poderíamos pegar uma ratoeira ou deixar os gatos soltos para não deixar que a situação piorasse. Se você é um indivíduo chamado Simon Dell, entretanto, você pegaria esse limão e o transformaria em uma limonada com uma incrível sessão de fotos.

Simon Dell é um fotógrafo de vida selvagem de Sheffield, Reino Unido. Quando ele viu alguns ratos em seu jardim, não saiu correndo à procura de uma opção para se livrar deles, ele se aproveitou da oportunidade e fez algumas fotos incríveis dessas pequenas criaturas. O problema era que os ratos não chegariam perto dele, então ele tinha que fazer algo para atraí-los em sua direção. Ele acabou construindo algo que chamaria sua atenção e ajudaria a conseguir fotos incríveis.

Funcionou perfeitamente bem! Logo a família de ratos estava morando em sua nova casa.

Simon usou frutas e vegetais velhos com mais alguns adereços para construir um pequeno lar para os ratinhos. Os resultados falam por si só.

Para conseguir as fotos que queria, ele criou essas pequenas casas para os ratinhos chamados George e Mildred, e seu bebê, Mini.

Ele construiu uma casa e um pequeno playground para eles. Ele conseguiu a atenção deles com algumas nozes e bagas, e coleta essas guloseimas em sua caminhada por uma reserva natural perto de sua casa em Sheffeld.

Alguns banquetes luxuosos são preparados ocasionalmente para os ratinhos.

“Sendo um fotógrafo aguçado da vida selvagem, com frequência tiro fotos de aves nos alimentadores no jardim. Então, um dia, eu olhei para baixo e vi uma linda casinha para ratos na grama”.

Simon realmente ficou muito apegado à pequena família de ratos e ele atualiza o vilarejo regularmente.

Ele até mesmo os deu alguns meios de transporte, mas duvido que eles os usem frequentemente.

Ele também queria garantir que eles ficassem seguros.

“Sabendo que há gatos logo depois da cerca, eu pensei que poderia dá-los um pouco mais de segurança, então eu coletei alguns galhos e fiz para eles uma casinha de galhos empilhados. Os ratos são muito confiantes e sabem que eu não os quero mal. Eu amo a natureza e estou feliz em viver ao lado de criaturas tão fofas”.

A pequena família de ratos também celebra o Natal em seu jardim.

Simon é um senhorio incrível. Agora que eu vi a casa que ele construiu para os ratos, eu quero uma para mim!

Você pode vê-lo falar de seu hobby e sua família adotada de ratinhos no vídeo abaixo.

Mouse House – Simon Dell

Who would live in a house like this? 🐭🐁

Julkaissut BBC Radio Sheffield Tiistaina 23. lokakuuta 2018

Por Kelly Wang / Imagens / Simon Dell / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Inner strength

E quem se importa com ratos?

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.