Crédito: Reprodução/Daily Mail

Homem encontra línguas de baleias em praia e caso choca o mundo

Cientistas da cidade de Darwin, na Austrália, estão muito intrigados com o aparecimento de duas enormes línguas de baleias na praia de Casuarina, no norte do país da Oceania. De acordo com o portal britânico Daily Mail , os pedaços dos corpos animais foram encontrados na última sexta-feira (24).
O morador Liam Mercer foi o responsável por localizar as línguas de baleias a 200 metros de distância uma da outra. Ele imediatamente avisou as autoridades locais e explicou, para a ABC News , que os pedaços pareciam estar “frescos”. “Se você olhar bem de perto, consegue ver as artérias e veias sanguíneas que foram cortadas”, explicou o australiano.

Agora ele está curioso para descobrir exatamente o que elas são e como foram parar em Casuarina. A especialista em mamíferos marinhos Carol Palmer, do Departamento do Meio Ambiente e Recursos Naturais do país, rapidamente confirmou que o material pertencia a ao menos uma baleia.

“O que os animais que se alimentam delas mais gostam é de sua língua”, Palmer descreveu. “Estamos na época do ano em que jubartes estão aqui, então essa hipótese faz sentido”, disse sobre a possibilidade dos pedaços serem o resultado de um ataque de orcas, que costumam se alimentar de jubartes.

Por Romário Antunes

Fonte: Meionorte

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.