Homem encontra o próprio cachorro morto no quintal de vizinho; animal estava desaparecido há 10 dias

Homem encontra o próprio cachorro morto no quintal de vizinho; animal estava desaparecido há 10 dias
Toddy estava sumido há 10 dias e foi encontrado morto em uma cova no quintal da casa do vizinho de seus donos. — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está investigando o desaparecimento e morte de um cachorro no bairro Cardinot. Toddy, da raça husky siberiano, sumiu no dia 30 de dezembro e foi encontrado nesta segunda-feira (11) enterrado no terreno de um vizinho da família tutora do animal.

Vídeo: Homem encontra o próprio cachorro morto e enterrado no quintal do vizinho.

De acordo com o dono do cachorro, Paulo Gustavo Cardinot, Toddy foi encontrado após a família sentir um cheiro forte vindo da casa do vizinho e acionar a Polícia Militar.

“Lamentavelmente nosso cãozinho foi encontrado morto e enterrado numa propriedade. Todas as medidas legais estão sendo feitas, com base na nova lei Sansão de proteção animal. A perícia foi feita e está sendo feita uma investigação para encontrar os culpados”, afirmou Paulo Gustavo.

A Polícia Militar realizou perícia no local, onde encontrou outras covas abertas. — Foto: Reprodução/Polícia Militar

Toddy estava em uma cova aberta no quintal. De acordo com a PM, outras covas também foram encontradas no local. Ainda de acordo com a polícia, o vizinho já havia sido alvo de outras reclamações sobre supostos atos de maus-tratos a animais.

A 151ª DP informou que instaurou inquérito para apurar o caso e afirmou que os policiais chegaram ao suspeito após o tutor do animal registrar ocorrência. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o autor do crime responderá pelo crime de maus-tratos a animais.

Polícia Militar foi acionada após família sentir cheiro forte vindo da casa de vizinho em Nova Friburgo, no RJ — Foto: Reprodução/Polícia Militar

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.