Homem encontra pedaço de carne com anzóis no quintal onde fica cachorra em Mogi Guaçu, SP

Homem encontra pedaço de carne com anzóis no quintal onde fica cachorra em Mogi Guaçu, SP
Pedaço de carne com 15 anzóis encontrado por morador de Mogi Guaçu (SP) — Foto: Daniel Mesquita

Um morador de Mogi Guaçu (SP) encontrou um pedaço de carne com 15 anzóis no quintal onde fica sua cachorra, no bairro Jardim Ipê VII, na última segunda-feira (18). Segundo Daniel Mesquita, o animal já havia sido atacado há três semanas com uma panela de óleo quente. Ela ficou ferida na parte lateral do corpo.

VÍDEO: Morador de Mogi Guaçu encontra carne com anzóis jogada para cachorra em casa

Daniel relata que saiu para caminhar às 7h30 e, ao retornar após 30 minutos, encontrou a carne no quintal. O pedaço tinha pelo menos 15 anzóis.

Em entrevista ao g1 nesta quarta (20), Daniel disse que mora na residência há 12 anos e que nunca teve problemas no bairro, mas os ataques assustaram a família. “Minha filha brinca no local onde jogaram óleo quente, mas estava dentro de casa no momento. Se algo acontece com ela seria uma tragédia”, disse Daniel.

O morador acionou a polícia, mas não há imagens que registraram o crime. Ele foi orientado pela polícia a manter a cachorra dentro de casa. Daniel também instalou um circuito de câmeras de segurança na fachada de sua residência.

Anzóis em Valinhos

Em Valinhos (SP), sete cães passaram mal depois de comer salsichas com anzóis. Na segunda-feira, eles foram submetidos à retirada de pontos e receberam alta cirúrgica. De acordo com o médico veterinário que cuidou de seis dos animais, a partir de agora, o tratamento de todos será feito por meio de acompanhamento alimentar.

O episódio aconteceu em uma hospedagem para cães, no dia 3 de outubro. De acordo com a proprietária do local, Dulce Miragaia, os cães saíram para brincar do lado de fora e, na ocasião, encontraram uma armadilha feita de salsichas lotadas de anzóis.

Um dos cachorros tinha 34 destes objetos no estômago. A EPTV, afiliada da TV Globo, teve acesso aos exames de raio-X.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.