Homem entra em lago de parque e salva cadela presa na lama, em Goiânia; vídeo

Homem entra em lago de parque e salva cadela presa na lama, em Goiânia; vídeo
Cadela é resgatada de lago em parque de Goiânia. — Foto: Súzanny dos Santos/Arquivo Pessoal

Um homem entrou no lago do Parque Carmo Bernardes no domingo (31) para salvar uma cadela que estava presa na lama, no Parque Atheneu, em Goiânia (veja abaixo).

Dona da cachorra, Súzanny dos Santos Folha conta que estava desesperada atrás do animal e que essa foi a primeira vez que ele fugiu. Agora, Súzanny dos Santos Folha quer descobrir que é o rapaz que resgatou a cadela.

A shitzu, chamada Cacau, tem 7 anos. Ela fugiu no sábado (30), após a mãe de Súzanny abrir o portão.

“Quando a gente não encontrou a Cacau em casa, todo mundo ficou preocupado. Eu passei a noite chorando, sem notícias dela”, disse a jovem de 23 anos. 

Cacau foi vista dentro do lago do parque por pessoas que passavam pelo local. Um vídeo mostra quando um homem entra no lago e, com dificuldade, anda na lama até a cadela. Ele fez carinho na cachorra para que ela se acalmasse e deixasse que ele a pegasse no colo. Em seguida, saiu do lago e entregou Cacau para as pessoas que estavam nas proximidades.

Cadela Cacau ficou presa em lama no lago do Parque Carmo Bernardes, em Goiânia. — Foto: Súzanny dos Santos/Arquivo Pessoal

Por meio de redes sociais, Súzanny recebeu a informação que a cadela estava com um morador da região e fui buscá-la. Ao chegar ao local, Cacau tinha fugido novamente, mas foi rapidamente achada pela dona.

Já em casa, a cadela está tratando um ferimento na pata e tomando medicação. Após o susto, fica apenas a gratidão ao rapaz que salvou a Cacau. 

“Não conheço quem entrou no lago, mas sou grata, não tem dinheiro que pague. Ele não conhecia de quem era a cachorrinha e arriscou a vida, porque ele foi andando na lama, arriscou a saúde”, completou. 

Por Vitor Santana

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.