Homem esfaqueia cachorro no bairro Cedrinho, em Brusque, SC
Na noite da última segunda-feira (5), um episódio de brutalidade chocou os moradores do bairro Cedrinho, em Brusque.
Um cachorro, conhecido como Bob, foi esfaqueado por um morador do bairro e atacado pelo pitbull do homem.
O incidente ocorreu por volta das 17h30, e o animal foi resgatado uma hora depois, quando um taxista de pets foi chamado para levá-lo à uma clínica veterinária.
De acordo com testemunhas, o ataque foi motivado por um conflito envolvendo uma cadela no cio e vários cachorros que estavam na rua onde o incidente ocorreu.
O autor do ataque, inicialmente soltou seu pitbull para ferir Bob. Após o ataque do pitbull, o suspeito esfaqueou o cachorrinho, causando uma ferida de cerca de 4 a 5 centímetros em seu corpo.
Ainda de acordo com relatos de moradores do bairro, o suspeito tentou justificar sua ação como uma reação ao barulho dos cães. Ele foi confrontado pelos vizinhos, mas se refugiou em sua casa após a tentativa de linchamento.
O caso foi reportado à polícia e um boletim de ocorrência foi registrado. Protetores de animais também estão envolvidos, pressionando para que o suspeito seja responsabilizado por maus-tratos e omissão de socorro.
Além das lesões físicas, o caso levantou preocupações sobre o tratamento e a condição do pitbull do agressor. O cão está mantido em um canil pequeno e aparenta estar desnutrido. Moradores relataram que o pitbull é frequentemente visto solto e sem focinheira, aumentando o medo na comunidade.
Recuperação do Bob
Felizmente, a cirurgia na clínica foi bem-sucedida. Bob recebeu pontos para fechar a ferida e teve um pequeno coágulo de sangue removido de seu abdômen. Ele retornou para casa por volta das 18h30 na mesma noite.
Fonte: Portal da Cidade Brusque