Homem espanca animal com cabo de vassoura, vai preso e perde a guarda dos cães

Homem espanca animal com cabo de vassoura, vai preso e perde a guarda dos cães
Os dois cães, espancados pelo tutor, agora entram para adoção (Divulgação)

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (19) em Araraquara (SP) e levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina acusado de espancar os animais de ‘estimação’ que tem em sua casa. Denunciado pelos vizinhos o agressor não teve como escapar, confessando que tinha de fato batido no cachorrinho, alegando que ele havia urinado no sofá.

Os vizinhos no entanto foram contundentes: não é a primeira vez que ele age desta forma e nos sentimos penalizados com as agressões. Um deles se referiu ao espancamento que um cão acabara de sofrer e que chegou a ficar desacordado.

O fato ocorrido na Rua Doutor Amauri Pinto de Castro Monteiro, no Parque Residencial Guarani, em Araraquara, desta feita passou dos limites pois os latidos dados pelo animal que apanhava com um cabo de vassoura chamavam a atenção de todos. Desacordado o cachorro ficou perto de um poste de iluminação.

O agressor disse que além de urinar no sofá o animal também havia mordido o seu rosto e que batera para lhe dar ‘educação’. No quintal da casa os policiais encontraram o cabo de vassoura com sinais de que, realmente havia sido utilizado no espancamento.

O Bem-Estar Animal foi acionado resgatando o cão machucado, além de um outro que se encontrava no interior da casa. Os vizinhos reafirmaram que até então eram constantes as agressões aos animais que agora serão colocados para adoção.

Na delegacia, foi confirmada a prisão em flagrante.

Fonte: Portal RCIA