Homem está sendo procurado após atirar em cachorro na fazenda, em Poconé, MT

Homem está sendo procurado após atirar em cachorro na fazenda, em Poconé, MT

Um homem foi denunciado pelos crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos contra animais, praticado no início da noite desta segunda-feira (12), em uma fazenda no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, às 18h20min a equipe foi acionada para comparecer na Fazenda Bom Jesus para atender uma situação de disparos de arma de fogo e animal ferido. No local, a testemunha disse que seu filho estava assistindo televisão, quando o suspeito começou a mexer na antena parabólica.

O filho da testemunha começou a discutir com o suspeito, momento que o acusado pegou uma arma de fogo e passou a atirar em direção aos cachorros da testemunha. Um dos disparos acertaram um dos animais.

As testemunhas relataram que o que ele estava fazendo era crime e que a polícia iria ser acionada. O suspeito pegou a chave da caminhonete e fugiu, não sendo localizado até o momento. Os policiais entraram no quarto onde o suspeito ficava e encontraram várias armas e munições.

No local, os PMs encontraram uma munição de calibre 22 deflagrada, um revólver calibre 32 com 19 munições intactas, sete munições de calibre 22 intactas, três munições do mesmo calibre deflagradas juntamente com a arma dentro de um coldre, além de uma espingarda de pressão com uma caixinha de chumbinhos.

Os policiais entraram em contato com a Associação de Proteção Animal (APA), para que o animal fosse socorrido. As armas e munições foram apreendidas e o suspeito segue sendo procurado. A Polícia Civil investiga o caso.

O Artigo 32 da Lei de crimes ambientais, prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

Álbum de Fotos

Por Jefferson Oliveira

Fonte: Estadão Mato Grosso

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.