Homem estrangulado nos EUA por jiboia de estimação com mais de 5 metros

Homem estrangulado nos EUA por jiboia de estimação com mais de 5 metros

Um homem no estado norte-americano do Pensilvânia morreu no domingo, depois de ter sido estrangulado por uma grande jiboia-constritora que tinha em casa como animal de estimação.

Segundo contaram as autoridades, citadas pela ABC News, Elliot Senseman, de 27 anos, foi encontrado na sua casa em Fogelsville, na quarta-feira, depois da polícia ter sido alertada para um ataque cardíaco provocado por uma cobra envolta no pescoço de um homem.

Na chegada ao local, um agente conseguiu disparar sobre a cabeça da cobra, matando-a sem ferir a vítima.

Depois de vários dias lutando contra os ferimentos no hospital de Lehigh Valley, Elliot Senseman acabou morrendo devido aos danos cerebrais provocados por uma asfixia prolongada.

As autoridades ainda estão investigando o incidente, que consideram ter sido acidental, mas adiantaram que a jiboia-constritora, que era um animal de estimação, tinha mais de cinco metros de comprimento – as jiboias-constritoras são cobras não-venenosas, que atingem grandes tamanhos e que matam as presas através do estrangulamento.

Além da cobra responsável pela sua morte, Senseman teria em casa várias serpentes de outras espécies.

Fonte: SAPO Brasil


Nota do Olhar Animal: Lamentavelmente, é comum pessoas terem animais silvestres como “pet” e os tratarem até mesmo como um mero brinquedo, ignorando ou subestimando seu comportamento natural, suas necessidades e interesses.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.