Homem faz viagem com 36 cães e um gato na tentativa de achar uma casa para eles

Homem faz viagem com 36 cães e um gato na tentativa de achar uma casa para eles

Acordar cedo todos os dias é sinônimo de um grande pesadelo para a maior parte das pessoas, ainda mais quando se trata de final de semana. Mas para um americano a história é bem diferente. Rick Haugen levanta as 6 horas da manhã para trabalhar como voluntário da ONG para animais abandonados Alabama Rescue Relay, nos EUA.
A tarefa dele é transportar os bichinhos que estão em abrigos lotados e que provavelmente seriam sacrificados devido a políticas públicas, para grupos de resgate de outros estados. Geralmente o trajeto é feito entre a cidade de Chicago e o estado de Wisconsin e possui em torno de 160 km. Em Wisconsin, Rick entrega os animais para outro voluntário que tem a tarefa de continuar o trajeto com os animais até o abrigo. Tudo isso na tentativa de encontrar uma casa amorosa que todo animal merece.

A sobrevivência não só dos animais, como também da ONG, precisa de pessoas como Rick. Ele carrega sua van com mais ou menos 40 bichinhos. Em sua ultima viagem, que foi publicada na rede social Linkedin e chamou muita atenção, ele levou 37 cachorros (8 filhotes) e um gato.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.