SP ribeiraopreto incendiocasa 1

Homem fica ferido e cão é socorrido após incêndio em Ribeirão Preto, SP

Morador foi socorrido à UBDS com queimaduras no nariz e nas mãos. ‘Estava com medo’, disse PM sobre cachorro encontrado embaixo de cama.

Um homem ficou ferido durante um incêndio em uma casa no Centro de Ribeirão Preto (SP), na noite de quinta-feira (19). Segundo a polícia, o próprio morador ateou fogo em um colchão e provocou o incêndio. Um cachorro que estava dentro da casa foi socorrido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o morador sofreu queimaduras de 1º grau e foi levado para a Unidade Básica de Saúde (UBDS) Central. O cão, que segundo os vizinhos é chamado de Candinho, não precisou de atendimento veterinário.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem ateou fogo contra um colchão, provocando o incêndio na casa. Uma enfermeira da unidade de saúde afirmou aos policiais que a vítima estava em “surto psicótico”.

O tenente Marcel Filippin, do Corpo de Bombeiros, entretanto, informou que as causas do acidente ainda devem ser esclarecidas. Uma equipe da perícia foi até o local investigar o que teria provocado o incêndio.

A casa de três cômodos foi totalmente atingida pelas chamas, que foram controladas após a chegada dos bombeiros. “A situação era grave”, disse Filippin. “Eram três cômodos com alguns objetos variados e vamos fazer uma relação desse material”.

Segundo o tenente, a vítima foi socorrida pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros com queimaduras no nariz e nas mãos, e foi levada ao UBDS para passar por avaliação. O estado de saúde do paciente não foi divulgado.

De acordo com o cabo da Polícia Militar Anderson Veronez, ao chegar ao local, a vítima já não estava mais na residência. Porém, os vizinhos informaram que um cachorro estava dentro do imóvel.

“Um dos moradores nos informou que não tinha mais pessoas no local, somente um cachorro. A gente chegou e viu que o animalzinho estava debaixo da cama. Tinha muito fogo e ele estava com muito medo devido ao fogo alto, mas conseguimos tirar ele lá debaixo”, afirmou.

Fonte: G1

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.