Homem filmado agredindo cachorro no litoral de SP afirma a delegado que batia nos animais para ‘educar’

Homem filmado agredindo cachorro no litoral de SP afirma a delegado que batia nos animais para ‘educar’
Homem foi indiciado após ser filmado dando tapas e chineladas em cachorro em Praia Grande, no litoral de São Paulo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois cachorros vítimas de maus-tratos foram resgatados por policiais civis do 3º DP de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (14), na Vila Maracanã. Imagens obtidas pelo g1 mostram um homem segurando a cabeça de um dos cachorros, enquanto dá tapas e chineladas na cara do animal. Ele foi indiciado (veja o vídeo abaixo).

VÍDEO: Homem é indiciado após ser filmado dando tapas e chineladas em cachorro em Praia Grande

Após obter as imagens com uma testemunha, os policiais foram à residência do infrator. Os animais foram resgatados e encaminhados para um veterinário para análise clínica.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais. No local, também foi decretada a perda da guarda dos cachorros com base na Lei Estadual nº17.497/21. Ele foi liberado, pois não houve flagrante das agressões.

Ao g1, o delegado do 3º DP de Praia Grande, Rodrigo Iotti, confirmou que o suspeito foi interrogado, indiciado e liberado. Ele também afirmou, em depoimento, que cometia as agressões “como forma de educar”.

“O indiciamento significa que, por parte da Polícia Civil, já está aprovada a autoria, bem como a materialidade do crime e o inquérito [policial] já está concluído. Agora, o inquérito é encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público, assim entendendo, possa oferecer a denúncia e ele responder ao processo criminal”.

Por Brenda Bento

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.