Homem flagrado agredindo cão responderá por maus-tratos

Homem flagrado agredindo cão responderá por maus-tratos
Foto: Divulgação.

Um homem de 51 anos de idade foi abordado pela Polícia Militar de Jaraguá do Sul, após ter sido flagrado maltratando seu cachorro, na Rua José Narloch no bairro São Luís em Jaraguá do Sul. A ocorrência começou quando uma voluntária da Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra) ligou para a PM denunciando que o homem teria agredido com violência um cachorro.

Era final da tarde, a PM foi até o local e entrou em contato com a voluntária que realizou contra o homem um boletim de ocorrência por maus-tratos a animais, crime previsto na constituição.

Ele recebeu voz de prisão e aceitou assinar o termo circunstanciado, sendo liberado no local. O caso gerou grande repercussão pois um vídeo com as imagens das agressões foi divulgado pelas redes sociais, sendo amplamente compartilhado pelos protetores dos animais que ficaram indignados. Os cães foram recolhidos e ficaram sob cuidados da voluntária.

Segundo a polícia o homem praticou crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes ambientais: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena de detenção de três meses a um ano, e multa. As voluntárias pedem que todos que flagrarem situações semelhantes a essa, denunciem para a PM no 190.

Fonte: Aconteceu no Jaraguá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.