Homem flagrado atropelando cachorro em Biguaçu (SC) é indiciado por maus-tratos

Homem flagrado atropelando cachorro em Biguaçu (SC) é indiciado por maus-tratos
Câmera de monitoramento flagrou atropelamento e ajudou na identificação do motorista – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Foi identificado e indiciado o homem flagrado atropelando e matando um cachorro no mês de junho no bairro Fundos, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O animal chegou a ser resgatado, mas não resistiu. O acusado vai responder por maus-tratos e pode ser condenado a até cinco anos de prisão.

Nas imagens de monitoramento, a investigação constatou que antes de atropelar, o homem reduz a velocidade e aguarda a saída do cachorro do meio da pista, por cerca de três segundos. De acordo com a Divisão de Proteção Animal da Polícia Civil, o acusado atropelou o animal após perceber que ele tinha dificuldade de locomoção e fugiu do local.

Pessoas que passavam pelo local na hora da ocorrência chegaram a levar o cachorro até uma clínica veterinária, mas ele não resistiu a gravidade das lesões causadas pelo atropelamento.

“Após as investigações, com obtenção de imagens, oitivas de testemunhas e qualificação do suspeito, este foi interrogado e indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos, cuja pena máxima é de até 05 anos de prisão, além de multa”, concluiu a Polícia Civil.

Por Daniel Gugen

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.