Homem flagrado praticando zoofilia contra cão é encontrado pela polícia e afirma ter deficiência mental

Homem flagrado praticando zoofilia contra cão é encontrado pela polícia e afirma ter deficiência mental
Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil encontrou o homem flagrado praticando zoofilia contra um cachorro, no bairro Boa Vista, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O suspeito alegou aos policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) nesta quinta-feira (4), que, inicialmente, não cometeu abuso, mas sim fez apenas carícias no animal. Ainda, por meio de um documento, afirmou que tem deficiência mental.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

O indivíduo tem 38 anos e foi identificado após uma denúncia anônima que informou o local onde ele estaria. “A denúncia chegou nesta quarta-feira (3). Nós fomos até lá e ele chegou a negar o crime. Nós encontramos os trajes usados por ele na prática do crime. Porém, depois, ele admitiu”, iniciou o delegado Matheus Laiola.

Ele se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado. Ainda de acordo com Laiola, o homem tem deficiência mental. “Foi apresentado o documento e eu pedi a internação compulsória dele. Assim, ele poderá responder o inquérito com a assistência do poder público”, completou.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Caso

Um homem foi flagrado praticando zoofilia com um cachorro, no dia 24 de janeiro, no bairro Boa Vista, em Curitiba. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito cometendo o crime à luz do dia.

A partir de então, o suspeito passou a ser procurado pela Polícia Civil, sendo achado nesta quarta-feira.

O animal, segundo Laiola, foi levado a uma clínica veterinária, onde passou por consultas e exames, e está bem.

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.