FIXAS imagens fortes 660px

Homem foi preso e multado em R$ 20,5 mil por animais abatidos e arma sem licença, em Corumbá, MS

Um homem de 61 anos foi preso depois que a Receita Federal e a Polícia Militar terem encontrado um carro com um animal silvestre da espécie veado-campeiro, quatro caudas e 12 patas, além de 10 kg de carne de jacaré, uma espingarda e munições. A arma não tinha documentação.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada após ter encontrado o veículo com animais abatidos nas proximidades do anel rodoviário, em Corumbá – distante 419 km de Campo Grande na madrugada de quinta-feira (05). O homem foi autuado administrativamente e multado em R$ 20,5 mil pelo abate dos cinco animais contabilizados pela PMA.

Policiais do 6º Batalhão da PM apoiaram a ação dos fiscais da Receita, tendo em vista a fuga de um dos caçadores.

O infrator foi autuado em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de arma e ainda está preso. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão. Pelo porte ilegal de arma é de um a três anos de detenção. Logo que identificado, o outro caçador também será autuado com multa no mesmo valor e ainda responderá pelo crime.

MS corumba animaisabatidos 1

Fonte: Campo Grande News

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.