Homem grava próprio crime contra gambás na Chácara dos Poderes, em Campo Grande, MS

Homem grava próprio crime contra gambás na Chácara dos Poderes, em Campo Grande, MS

Na manhã desta sexta-feira (6), um morador da Chácara dos Poderes encontrou um gambá amamentando os filhotes e resolveu atormentá-lo com um galho. Além de estressar o animal, o homem resolveu gravar e divulgar a ação em um grupo de WhatsApp. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), a situação configura crime ambiental.

 

No vídeo, é possível verificar que o rapaz enfia o galho entre as patas do animal, empurra o filhote que está sendo amamentado e ainda comenta “grudou no mamá”. Durante toda a gravação, o animal apresenta estresse. O homem que gravou o vídeo ainda voltou ao grupo para relatar que o animal do vídeo estava em um pé de manga na região.

Um dos membros do grupo, que prefere não ser identificado, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas para denunciar o caso. Ele conta que esse não foi o primeiro caso de pessoas realizando ou incentivando o crime ambiental. “No ano passado, havia uma anta machucada aqui na região e teve um ou dois comentando sobre como apreciavam comer carne de anta”, comentou o leitor.

A PMA informou ao Campo Grande News que uma equipe foi encaminhada nesta manhã até a região para tentar localizar os animais e o autor do vídeo. O caso, a princípio, se configura como maus-tratos, segundo a Lei Estadual nº 5.673. A multa pode variar entre R$ 948,4 e R$ 9.484 mil por animal.

Por Clara Farias

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.