Homem invade cativeiro de crocodilo e é perseguido pelo animal; VÍDEO

Homem invade cativeiro de crocodilo e é perseguido pelo animal; VÍDEO
Homem invade cativeiro de crocodilo e é perseguido pelo animal; assista (Foto: reprodução/Twitter)

Um vídeo de um crocodilo correndo atrás de um homem circula pelas redes sociais. As imagens foram compartilhadas por um oficial do Serviço Florestal da Índia.

O momento ocorreu em cativeiro, contudo, a presença de um civil dentro do ambiente do crocodilo não foi justificada. Apesar de parecer uma cena incomum, os especialistas afirmam que existem espécies de crocodilos e jacarés que são capazes de atingir 17km/h.

Veja o vídeo:

Por Carol Machado

Fonte: RICmais


Nota do Olhar Animal: Os cativeiros (em especial os zoológicos) são locais inseguros para os visitantes e para os animais. Estes últimos, além de confinados por toda a vida, ainda estão sujeitos a eles próprios serem atacados por humanos. Além disso, as fugas também são recorrentes e os animais acabam se deparando na maior parte de vezes com um ambiente urbano e hostil a eles. Também não é incomum que animais fugitivos acabem sendo abatidos pelas autoridades por questões de “segurança”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.