Homem mata cachorra a golpes de faca em São Sebastião do Uatumã, AM; polícia procura acusado

Um homem, identificado como Rogério Miranda, é suspeito de matar uma cachorro de nome “Safira” a facadas em São Sebastião do Uatumã, no interior do Amazonas. O crime teria sido presenciado por Gracilene Costa Simões, que ficou apavorada com o ocorrido. O caso aconteceu por volta de 19h da última segunda-feira (11), no entanto o fato foi denunciado somente nesta quarta-feira (13) na 44ª Delegacia Interativa de Polícia de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus).
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado por Gracilene Costa, por volta de 19h, Safira começou a latir, mas não saíram para olhar e sim quando um vizinho de sua casa, localizada na rua Amazonas, bairro Trindade, gritou que algo teria acontecido com a cadela.
“O vizinho disse que um homem (Rogério) estava com uma faca na mão cercando a cadela entre o muro e a lixeira”, contou Gracilene, informando que ao sair de casa já encontrou Safira, caída no chão e sagrando.
Gracilene disse que seus familiares que moram perto de sua casa e os vizinhos ao encontrarem a cachorra caída no chão sangrando se revoltaram, mas Rogério, que seria usuário de drogas já tinha empreendido fuga.
“Se pegássemos esse rapaz na hora não sei o teria acontecido com ele”, acrescentou, informando que seus familiares e moradores ainda fizeram buscas no bairro, mas sem êxito.
No Boletim de Ocorrência, Gracilene Simões, afirma que passou a ter problemas com o homem identificado como Rogério, por ele sempre tentar furtar objetos de seu terreno.
“Todas as vezes que ele tentava entrar Safira avançava. E na segunda-feira não foi diferente”, declarou a dona da cachorra, afirmando que dessa vez ao tentar entrar, Rogério estava armado com uma faca e matou a cadela a golpes de faca.
Gracilene Simões disse que ao deixar a delegacia na manhã desta quarta-feira (14) depois de registrar o Boletim de Ocorrência foi informada de que diligências seriam feitas em São Sebastião do Uatumã para localizar o acusado de matar a cachorra Safira.
“Ele está escondido em algum lugar aqui em Uatumã”, disse Gracilene Simões, que usou suas redes sociais para postar uma nota de repúdio.
“Minha nota de repúdio, essa foto e da minha cachorra(SAFIRA) ontem as19:00, ela foi brutalmente esfaqueada no olho afetando o cérebro . Peço a todas as famílias que tem seus animais domésticos que, fiquem a tento pois o meliante que fez isso, chama-se (Rogério Miranda) ele anda com uma mochila e dentro tem uma faca, entrou no meu quintal e ainda se achou no direito de tirar a vida do meu animal, Cachorro pra mim e um membro que faz parte da minha família. Ela vai fazer muita falta”.
BO
Fonte: Fato Amazônico