Homem mata cachorro a facadas no ES

Homem mata cachorro a facadas no ES
Spike, de oito anos, foi morto a facadas na Serra — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um cachorro de oito anos foi morto a facadas por um homem no quintal da casa de uma família no bairro Feu Rosa, na Serra, na Grande Vitória, na noite desta quinta-feira (1º).

VÍDEO: Cachorro foi morto a facadas na Serra.
 
De acordo com um pedreiro de 40 anos, que era tutor de Spike, o cão foi morto por um colega de trabalho que havia sido convidado à casa dele para beber após um dia de expediente. No entanto, os dois acabaram discutindo, já que o dono da casa queria que o colega fosse embora.

O pedreiro, que preferiu não se identificar, afirmou que decidiu soltar Spike para que o homem saísse de sua casa. Mas ele não imaginou que o cachorro atacaria o colega e que ele reagiria, matando-o.

“O cachorro foi para cima dele realmente, mas eu esperava que ele se defendesse de outra forma, não com duas facas”, disse.

Após matar o cachorro, o homem de 28 anos fugiu, mas foi encontrado por policiais militares em casa. Ele disse que deixou o local com medo de ser agredido, já que a vizinhança ficou revoltada com o crime.

O homem que matou Spike foi levado para a Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras. Segundo a Polícia Civil, o homem pode ser indiciado por maus-tratos aos animais.

A morte do cachorro deixou a família desesperada, conforme relatou o cabo Miranda, da PM, que atendeu à ocorrência.

“Foi uma cena bem forte. A gente se deparou com o filho do homem chorando em cima do corpo do animal. A esposa dele também estava bastante abalada”, lembrou.

O pedreiro, tutor do animal, lamentou a morte. “Foi como se tivessem matado um filho meu”, disse.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.